segunda-feira, 20 de junho de 2011

Sapecada da canção de Lages

Milonga “Guitarreando”, de Vitor Amorim (música) e Everton Michels (letra), interpretada por Arthur Mattos, foi a vencedora da 11ª Sapecada Regional, ocorrida neste domingo, 19 de junho, na XXIII Festa Nacional do Pinhão. O Palco Nativista, onde aconteceu o festival, estava lotado, com o público torcendo e vibrando por suas canções favoritas. A segunda colocada foi o Milongão “Quando a Milonga Apear” de Ramiro Amorim e Maicon Oliveira, interpretada por Arthur Mattos e Ricardo Beisheim. O Chamamé “Noche Y Cadente”, de Rafael Vieira e Vitor Amorim e interpretada por Vitor Amorim conquistou a terceira colocação.

A música Mais Popular, escolhida pelo voto da imprensa, mais os jurados, observando a reação do público, foi o Vaneirão “O Aço do Tempo”, de Renato Gomes e Fabrício Costa.


As quatro composições classificadas na fase regional, se somarão às 16 composições que concorrerão às premiações da 19ª Sapecada da Canção Nativa. Nesta segunda, dia 20 de junho, se apresentam a 2ª e 3ª colocadas, e e a vencedora e a canção mais popular participam direto da grande final no dia 21 de junho.


A coordenadora do festival, Carla Arruda, afirmou que “A cada ano que passa, vemos um crescimento e amadurecimento dos participantes da Sapecada Regional, de igual para igual com os competidores da Sapecada Nacional. Nossos músicos estão fazendo um belíssimo trabalho, e nós vimos nessa noite composições maravilhosas, isso para mim é uma gratificação muito grande. Nos sentimos realizados em termos um festival desse porte, o maior orgulho para Lages” ressaltou a coordenadora.


A Comissão organizadora fez ainda a seguinte premiação:


Melhor tema da região serrana - Com a Luz da Estrela Dalva;


Melhor tema campeiro - O Rastro de uma partida;


Melhor conjunto vocal - O Rastro de uma partida;


Melhor arranjo musical -Uma certa tropilha;


Melhor melodia- Noche y cadente;


Melhor letra – Carvalho;


Melhor instrumentista- Gabriel Maculan;


Melhor intérprete - Arthur Mattos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário