sexta-feira, 22 de julho de 2011

GAAF 13 anos!!!

Em 21 de julho de 1998, com a necessidade de um grupo de jovens, com vontade de fazer algo diferente que já vinham trabalhando a tempo com a dança e o tradicionalismo, surge o Grupo de Artes Abrindo Fronteiras. Liderado pelo pioneiro e que ainda faz parte como instrutor e Patrão Anilton do Amaral e os jovens Dolcimar de Ré, Reginaldo do Santos e Elisane Endeler. Já na primeira reunião a equipe estava montada com mais de dez jovens, todos apaixonados.
Desde esse dia, o Grupo de Artes Abrindo Fronteiras, vem desenvolvendo espetáculos e levando para todos os cantos as danças gaúchas e latinas, representando além do município de Nonoai o estado do Rio Grande do sul.

No decorrer deste tempo, o grupo contou com mais ou menos 100 ex-integrantes e dez ex-patrões. Hoje é formado por 30 integrantes, está inserido no CTG Sentinela do Pampa e já marcou presença nos três estados do sul do Brasil entre as  cidades destaques: Curitiba-PR, Guaraciaba-SC, Maravilha-SC e Novo Hamburgo-RS.
O Grupo desde o início contou com gente, com alma e talento que quer transmitir não só ao Rio Grande, mas ao mundo um pouco dessa arte. Gente da pampa,  filhos da terra, discípulos da dança, gente que se mantém de pé pelo Rio Grande.'
Aqui fica o agradecimento aos dançarinos, ex-integrantes, ex-patrões, patronagem, colaboradores e apreciadores. As danças, as artes e o grupo de artes Abrindo Fronteiras estão impregnados no verdadeiro sabor campesino do Rio Grande do Sul, são legítimas expressões da alma gauchesca.


No dia de ontem completou 13 ANOS de Hitória de Danças e Andanças depois de mais uma noite de ensaio o Grupo no seu tradicional encerramento com a presença de ex-integrantes como: Adriano Farias, Joana Dariva, Ivanzinho Barbiero, teve uma prosa bem de fundamento pelo Patrão Amaral que salientou a importância que cada um tem pro grupo e a experiência que cada um vai levar para suas vidas.
Foi uma noite muito emocionante com os depoimentos e as motivações dos ex-integrantes que com certeza vai ficar marcado para cada um que estava no Sentinela na noite de ontem.

Então fica os Parabéns a todos que fizeram e fazem parte dessa família "GRUPO DE ARTES ABRINDO FRONTEIRAS" 

Confira alguns momentos dos 13 anos de GAAF;  


As meninas depois da apresentação de " Chacarrera


Concordia-SC


Malambo


Enart 2006


Origens



Projeto Fronteiras em Cena
 

Jogando o truco



Momentos antes do Noite Cultural Nonoai



Tango

Estação-RS


Semana Farroupilha Nonoai 2010



Patrão Amaral


Erechim-RS

Clube Recreativo uma das primeiras da Chula


“No culto das tradições trago em punho nossa bandeira, com ela atravesso coxilhas e abro fronteiras”.

Um comentário: