sexta-feira, 15 de abril de 2011

Abrindo Fronteiras



Em 21 de julho de 1998, com a necessidade de um grupo de jovens, com vontade de fazer algo diferente que já vinham trabalhando a tempo com a dança e o tradicionalismo, surge o Grupo de Artes Abrindo Fronteiras. Liderado pelo pioneiro Anilton do Amaral e os jovens Dolcimar de Ré, Reginaldo do Santos e Elisane Endeler. Já na primeira reunião a equipe estava montada com mais de dez jovens, todos apaixonados.
Desde esse dia, o Grupo de Artes Abrindo Fronteiras, vem desenvolvendo espetáculos e levando para todos os cantos as danças gaúchas e latinas, representando além do município de Nonoai o estado do Rio Grande do sul.
No decorrer deste tempo, o grupo contou com mais ou menos 70 ex-integrantes e dez ex-patrões. Hoje é formado por 35 integrantes, está inserido no CTG Sentinela do Pampa e já marcou presença nos três estados do sul do Brasil.
O Grupo desde o início contou com gente,com alma e talento que quer transmitir não só ao Rio Grande, mas ao mundo um pouco dessa arte.Gente da pampa, filhos da terra, discípulos da dança, gente que se mantém de pé pelo Rio Grande.'
Aqui fica o agradecimento aos dançarinos, ex-integrantes, ex-patrões, patronagem, colaboradores e apreciadores. As danças, as artes e o grupo de artes Abrindo Fronteiras estão impregnados do verdadeiro sabor campesino do rio Grande do sul, são legitimas expressões da alma gauchesca.


Fonte: Orkut Gaaf

Nenhum comentário:

Postar um comentário