quinta-feira, 5 de maio de 2011

Um sonho chamado ENART !!



E o mundo tradicionalista, se reune em Santa Cruz do Sul durante todo ano no mês de novembro, enche os olhos com apresentações maravilhosas e partilha da emoção de jovens que trabalharam duro durante o ano inteiro para chegar à final!
É um sonho daqueles que vivem o tradicionalismo pisar o palco do Enart. Não importa em qual modalidade, estar na final em Santa Cruz do Sul, significa estar entre os melhores do Rio Grande do Sul. É o reconhecimento ao esforço e trabalho abnegado. É sacrifício, suor e muitas vezes lágrimas que povoam os sentimentos das centenas de participantes que almejam a vitória.
Mas aqui, o troféu, é com certeza o menos importante. O que vale mesmo é chegar à final representando bem a sua modalidade e, sair do Enart sentindo-se vitorioso! Chegar até esta etapa, já é uma grande conquista!
Participei por uma unica vez e na época fiquei em 3º Lugar no Enart de 2000 na modalidade gaita de botão menos de oito baixos, mas para mim esse troféu é como se fosse ficar em primeiro, esse estamos se preparando e se Deus quiser estaremos lá mais um vez representando Nonoai, a 19ª RT. e o Rio Grande do Sul. 

Um comentário:

  1. Mais que um sonho, é a nossa tradição, todos os anos o esfoço dobrado, da parte de peões e prendas, as danças tradicionais dançadas todos os anos em Santa Cruz nos mostra que a essencia de nossa cultura jamais se esquecerá, é a chama viva deste nosso Rio Grande amado. Digo isto por aprender as nossas danças desde pequena, e cultivar isto por muito tempo em minha vida, meu eterno instrutor Amaral, com toda a sua dedicação me passou tudo o que sabia, e hoje graças a ele, eu danço em um do melhores CTG's que há no estado, e digo com todo orgulho, que no ano de 2010 pisei pela primeira vez no palco do ENART em Santa Cruz, e foi um sonho realizado, de tamanha emoção que não cabe me palavras, e neste ano conseguimos ser o 4 melhor grupo do estado, me sinto honrada em descrever que fiz parte disso, mas que isso é mérito principalmente deste instrutor que eu admiro cada dia mais, agradeço a você e ao Grupo de Artes Abrindo Fronteiras que eu amei desde guria e nunca deixarei de amar, esta minha conquista é de vocês. Um enorme quebra costela desta prenda que os adora, Joana Dariva.

    ResponderExcluir